De Segunda a Sexta-feira: 09:00 às 21:00 e Sábado: 09:00 às 12:00
 
 
HOME
NOSSO ESTÚDIO
AULAS
MASSAGENS
TERAPIAS NATURAIS
HORÁRIOS
PROFISSIONAIS
BLOG
AGENDA
FALE CONOSCO
 
Ícone de menu
HOME
NOSSO ESTÚDIO
AULAS
MASSAGENS
TERAPIAS NATURAIS
HORÁRIOS
PROFISSIONAIS
BLOG
AGENDA
FALE CONOSCO
Lupa para pesquisa

Dores na coluna cervical

O que são e o que fazer

Nossa coluna cervical é tão importante à nossa estrutura corporal que isso também traz para ela uma condição mais vulnerável e frágil, principalmente de acordo com o nosso modo de vida: uso inadequado de cadeiras, posição errada para dormir ou o uso de um travesseiro alto, falta de postura ao longo de boa parte do dia, carregar peso em excesso e tantos outros hábitos que adotamos ao longo da nossa vivência que, contudo, trazem efeitos mais negativos à nossa saúde, vitalidade e disposição física do que podemos imaginar.

Sintomas e Características

Também conhecida como torcicolo, nucalgia, cervicalgia ou, simplesmente, dor no pescoço, a dor na coluna cervical é aquela dor que incomoda por demais a região que compreende ombros, pescoço, cabeça e braços, causando distensões musculares e câimbras intensas que podem até levar a pessoa ao hospital mais próximo, tamanha a intensidade, incômodo, dor e agonia que ela proporciona.

Vasta em nervos, ossos, ligamentos e veias, característica que aumenta ainda mais a fragilidade da área em questão, é importante considerar que a dor no pescoço ou cervicalgia não avisa a hora de chegar, podendo ocorrer subitamente mediante movimento aleatório do indivíduo, por exemplo, ou em acidentes domésticos como um simples abaixar de cabeça ao desviar de um obstáculo.

Homem sentindo dor intensa no pescoço

É aquela dor que chamamos popularmente de mal jeito, sabe? E quem manifesta a cervicalgia acaba passando por maus bocados, tais como a mudança na mobilidade na região do pescoço, fortes dores de cabeça e tensões consideráveis nos ombros, formigamento nos braços e sensação frequente de cansaço extremo. Como viver desse jeito, não é mesmo?

Tratamentos

Então, se você não quer passar por isso ou, infelizmente, já convive com a cervicalgia, nós trazemos para você algumas soluções em massoterapia, acupuntura e shiatsu que além de diminuírem os efeitos colaterais e físicos que a dor no pescoço causa também vão orientar você sobre qual tipo de tratamento mais se adequa à sua necessidade, de acordo com as características do seu problema. Acompanhe.

Massagem Anmá

Ao trabalhar vários pontos energéticos, liberando todos os fluidos que são responsáveis pela manutenção do KI (energia vital que nos mantém vivos, segundo a medicina tradicional chinesa), a massagem Anmá é aplicada sem uso de cremes e traz múltiplos benefícios físicos, emocionais e mentais para quem a adota como prática regular.

Este tipo de massagem, uma vez aplicada na extensão do pescoço, ombros e braços de quem sofre intensamente com a cervicalgia e somada às práticas concentradas em vibrar, apertar, pressionar e amassar traz o relaxamento imediato das áreas vulneráveis, ativação da corrente sanguínea do indivíduo - ação que fortalece a musculatura das áreas prejudicadas pela dor no pescoço - redução de dores de cabeça, diminuição do estresse e sensação de alívio e tranquilidade, fazendo com que as dores sejam amenizadas cada vez mais ao longo do tratamento.

A massagem Anmá é indicada para quem convive frequentemente com a dor no pescoço e busca mais vitalidade e energia muscular. Se este é o seu caso, conte com ela como uma verdadeira aliada.

Shiatsu

Pressionando pontos específicos do pescoço, ombros, cabeça e braços com a indispensável ajuda dos dedos polegares e da palma das mãos, juntamente com movimentos próprios de ativação e conexão com a técnica, o Shiatsu equilibra as energias, relaxa, acalma e ameniza os desconfortos causados pela cervicalgia ao criar esse estímulo muscular e energizante nas partes afetadas pela dor, fazendo com que o paciente receba uma potente sensação de controle, alívio e serenidade, acompanhada da redução considerável das dores e desconfortos.

O Shiatsu trabalha soltando toda a musculatura que a cervicalgia retém com a tensão latente nas áreas afetadas e reativa os nervos conectados ao sistema neurológico, que possui ligação com as dores no pescoço – daí surgem também as dores de cabeça, um dos malefícios mais desagradáveis da cervicalgia.

Ele é recomendado para todos os níveis de tensão provocados pela dor no pescoço. Mas recomendamos que busque orientação profissional para identificar se, de fato, é a terapia natural mais indicada ao seu problema.

Reiki

A técnica é aplicada com o uso das mãos, assim como a massagem anmá também se baseia na crença de que a energia vital universal "Ki" tem que ser canalizada dentro de nós para que o corpo e a mente atuem com mais equilíbrio e saúde. O significado da palavra Reiki é "atmosfera misteriosa", resultado da junção de dois termos japoneses: o REI, que significa "divino", e o KI, ou "energia vital".

Sabendo que a cervicalgia evolui por condições como estresse, má postura, tensão muscular e acidentes, o Reiki equilibra e harmoniza o paciente que a recebe com mais tranquilidade, paz e relaxamento para que o corpo venha a produzir e liberar mais endorfina, a substância que alivia dores, em especial as de cabeça.

O Reiki também contribui bastante no alinhamento dos nossos chacras, limpando os meridianos e fazendo a energia transitar pelo corpo corretamente. Desse modo, todas as partes afetadas pela cervicalgia passam a desempenhar melhor suas funções imunológicas e físicas, o que afasta o indivíduo de dores e desconfortos recorrentes.

Este tipo de método é indicado para quem está num estágio mais brando e recente da cervicalgia, contudo, novamente fica o aviso de que é sempre bom buscar certeza junto ao especialista de sua preferência.

Acupuntura

Última, porém não menos importante, a acupuntura é a terapia mais indicada para quem sofre com os efeitos negativos da cervicalgia. Vinda da Medicina Tradicional Chinesa, ela resume-se no uso de agulhas metálicas em pontos específicos do corpo do paciente que busca urgentemente o tratamento para as dores no pescoço, cabeça, ombros e braços que o problema traz.

Método anestésico para dores muito incômodas, como exemplo quem sofre com a cervicalgia frequentemente, seu efeito analgésico e anti-inflamatório é uma solução que promove resultados positivos e que também ajuda a reduzir o uso de medicamentos em excesso no tratamento das aflições físicas que o problema leva ao cotidiano do paciente.

A acupuntura é muito importante, pois ela melhora as dores e oferece apoio ao tratamento médico do problema, quando utilizado pelo paciente, já que há muitas pessoas portadoras da cervicalgia que já encontram nas terapias naturais a resolução completa do desconforto.

Contudo, nós frisamos que é essencial buscar o acompanhamento médico prévio para entender a complexidade da sua dor, para, dessa forma, o terapeuta ser completamente assertivo e pontual no seu tratamento.

É indicada para todos os tipos de dores e intensidades musculares, trazendo alívio em pouquíssimo tempo de tratamento.

Agora é com você: vai continuar sofrendo com essa dor incansável ou prefere dar esse presente e descanso ao seu corpo, cuidando dele do jeitinho que merece e precisa para seguir saudável e firme? Não tome a decisão mais cômoda e sim a mais benéfica para você e a sua vida.

O Essência Yoga é um espaço no qual você encontra todo o apoio, tratamento, assistência, paz e confiança para, no seu ritmo, deixar que torcicolos e o desconforto muscular insuportável que a cervicalgia traz se afaste da sua jornada, dando lugar à um estado mental e físico mais relaxado e preparado para qualquer desafio que o dia seguinte trouxer.

Converse com nossa equipe de atendimento sobre os tratamentos e métodos naturais que temos, sem esquecer de que é preciso muita cautela com as ditas dorzinhas no pescoço, pois elas têm prevenção e tratamento desde que você esteja disposto a compreender que sentir dor, em hipótese nenhuma, é normal ou um detalhe do cotidiano.

Nosso corpo é feito para resistir ao tempo e seus respectivos efeitos. Então, vamos cuidar da melhor forma possível dele para acompanharmos tudo que a vida tem de MELHOR a nos proporcionar.

#namastê


Gostou da matéria?

Compartilhe com seus contatos!


Essência Yoga | Yoga e Massoterapia © 2016 | Todos os direitos reservados
Alameda Araguaia, 762 - Shopping Flamingo
Lojas 21s e 22s – Piso Superior
Alphaville / Barueri - SP
CEP: 06400-000
Whatsapp