De Segunda a Sexta-feira: 09:00 às 21:00 e Sábado: 09:00 às 12:00
 
 
HOME
NOSSO ESTÚDIO
AULAS
MASSAGENS
TERAPIAS NATURAIS
HORÁRIOS
PROFISSIONAIS
BLOG
AGENDA
FALE CONOSCO
 
Ícone de menu
HOME
NOSSO ESTÚDIO
AULAS
MASSAGENS
TERAPIAS NATURAIS
HORÁRIOS
PROFISSIONAIS
BLOG
AGENDA
FALE CONOSCO
Lupa para pesquisa

Quem pode praticar Yoga

Neste artigo vamos conhecer os tipos de Yoga que são praticados na Essência Yoga.

Yoga tradicional

Também conhecido como Hatha Yoga, é uma prática mais tranquila, para quem está iniciando e visa aumentar a elasticidade, reduzir as tensões, corrigir a postura e trabalhar a respiração de forma suave. A evolução nesta prática varia conforme a possibilidade de cada aluno, uma evolução pessoal.

Vinyasa Yoga

Uma prática mais intensa, também conhecida como Power Yoga. Se utiliza além de asanas básicos, uma respiração mais profunda e movimento constantes entre um asana e outro. Esta prática gera muito calor e ajuda a desintoxicar com a eliminação do suor.
Trabalha todo o corpo, aumentando a flexibilidade, o tônus muscular, capacidade pulmonar e consciência corporal gerando equilíbrio físico, mental e emocional. Efeitos terapêuticos: Tanto o Yoga Tradicional quanto o Vinyasa Yoga ajudam no tratamento de várias doenças, como: anemia, artrite, asma, cálculos renais, circulação, cistite, colesterol alto, indigestão, dores de cabeça, estresse, hipertenção, impotência, menopausa, menstruação, prisão de ventre, renite, sinuiste, câncer, entre outras.

Terceira idade

Esta modalidade tem a finalidade de trazer ao idoso um bem estar maior. Permite trabalhar o corpo, a mente e as emoções de forma que o idoso melhore sua qualidade de vida, ajudando no tratamento de problemas de saúde como: insônia, artrite, artrose, circulação, distúrbios cardíacos, hipertensão, osteoporose, reumatismo entre outros.

Yoga para a terceira idade

Infanto/juvenil

Atualmente crianças e jovens são muito hiperativos, armazenam uma energia muito grande e desequilibrada em seu organismo por vários fatores como computadores, celulares, estudo entre outros e acabam ficando sobrecarregados. O yoga tem um papel fundamental para esta faixa etária. Através das práticas de asanas e respiração e meditação as energias são equilibradas aumentando a concentração, equilíbrio e o poder criativo diminuindo a ansiedade e o estresse.

Asanas do Yoga

Para todas as idades

Nunca é tarde para cuidar de nós mesmos, o yoga pode ser introduzido em qualquer etapa de sua vida. Trazendo equilíbrio entre corpo, mente e espirito, resultando em mais qualidade de vida e bem estar.

Postura Mudra

Compartilhe com seus amigos:


Essência Yoga | Yoga e Massoterapia © 2016 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Linking Sites
Whatsapp