De Segunda a Sexta-feira: 09:00 às 21:00 e Sábado: 09:00 às 12:00
 
 
HOME
NOSSO ESTÚDIO
AULAS
MASSAGENS
TERAPIAS NATURAIS
HORÁRIOS
PROFISSIONAIS
BLOG
AGENDA
FALE CONOSCO
 
Ícone de menu
HOME
NOSSO ESTÚDIO
AULAS
MASSAGENS
TERAPIAS NATURAIS
HORÁRIOS
PROFISSIONAIS
BLOG
AGENDA
FALE CONOSCO
Lupa para pesquisa

Reiki na Gravidez

A Prática Milenar Que Revigora a Maternidade

Da alegria até a tristeza, a maternidade leva a mulher aos mais diversos estados emocionais graças às mudanças hormonais pelas quais seu corpo passa no decorrer da gravidez. Em questão de semanas o corpo já não é mais o mesmo, assim como o humor também não. Ansiedade, inquietude, irritabilidade e falta de paz. Não é incomum que a gestante lide com isso ao longo dos nove meses em que ela acolhe dentro de si um novo ser e, atualmente, a sociedade já compreende que ser mãe é uma intensa tarefa antes mesmo da criança vir ao mundo.

Como já falamos aqui no blog, o Yoga para Gestantes é um hábito extremamente benéfico para mãe e bebê, porém, você sabia que há outras práticas tão positivas quanto? E hoje o Blog do Essência vai falar sobre uma das mais populares, com adeptos no mundo todo: o Reiki, a milenar prática terapêutica tibetana reconhecida pela sensação harmônica que promove entre corpo e mente, dando assim o equilíbrio físico e emocional necessário para quem o pratica.

O que é o Reiki?

A palavra Reiki quer dizer "atmosfera misteriosa" e é fruto da junção de dois termos japoneses: REI ou "divino", e KI ou "energia vital".

Oriunda do Tibet, o Reiki é uma prática espiritual milenar que acredita na existência de uma energia vital e universal denominada ‘Ki’, e ela pode ser manuseada através dos movimentos das mãos do praticante.

Mulher recebendo uma massagem Reiki

Restaurando o equilíbrio natural entre corpo, mente e espírito através da canalização da energia irradiada pelas mãos em formato de duas conchas ou em outras específicas formações, o adepto de Reiki busca o reequilíbrio e, assim, ativa a natural habilidade do corpo de se recompor em meio as enfermidades e momentos de baixa imunidade.

Considerado pelos seus praticantes como a terapia holística que traz a cura mental, espiritual, emocional e física, o Reiki oferta equilíbrio entre as deficiências e excessos de energia, organizando e guiando as funções dos sete principais Chakras humanos: Básico, Esplênico, Plexo Solar, Cardíaco, Garganta, Frontal e Coronário.

O Reiki e a Gestação

Desânimo, estresse, depressão e nervosismo. Estados comuns na realidade de muitas gestantes, mães ou não de primeira viagem. Com o aumento progressivo de hormônios no corpo feminino as grávidas passam por mudanças emocionais e físicas extremas, ficando assim mais sensíveis e passíveis de: inchaços em várias partes do corpo, problemas de circulação sanguínea, pressão alta, diabetes, enjoos frequentes e dores musculares. Ou seja: ainda que a gravidez represente um momento ímpar na vida de qualquer mulher, ela não deixa de ser uma fase complexa e que exige muito de quem a vivencia.

A quebra do paradigma em que ser mãe é um evento 100% mágico, repleto de plenitude e que qualquer mulher que vá contra tal premissa está equivocada ou sendo ingrata à dádiva concedida traz para nossa realidade a habilidade mais plausível de agir contra os incômodos pertinentes ao período ao buscar terapias eficazes e revigorantes, e não que as mamães se acomodem e vivam este momento sob a cortina da impaciência, descontentamento, infelicidade e exaustão, passando para o bebê todos os elementos negativos implícitos em estados negativos de humor ou de saúde, inclusive.

Dessa forma, a relação pré-estabelecida entre mãe e filho na gravidez acaba por atravessar transtornos que enfraquecem a ligação entre ambos. Não por acaso temos exemplos corriqueiros de mulheres que lidam com depressão e insatisfação antes, durante e depois da gestação. Algo compreensível dadas algumas circunstâncias nada agradáveis durante o período e que surgem sem o menor aviso.

Especialistas recomendam uma alimentação balanceada, caminhadas e até aulas de dança, mas existem mamães que nem assim conseguem se livrar dos desconfortos e dissabores do período gestacional, precisando ir bem além de uma dieta saudável ou passeios no parque da cidade.

O Reiki é uma prática terapêutica energética, forte e construtiva que foca na manutenção plena do corpo atrelado à energia vital centralizadora do universo e os ideais internos de paz interior e equilíbrio. Porém, quando a pauta é gravidez e maternidade, ele não é só fiel à sua essência renovadora e canalizadora como também dá suporte e auxílio para as mamães em: enjoos, indisposição, sono, mau humor, dores de cabeça, cansaço, infecções, cólicas, prisão de ventre e distensões musculares.

Além disso, a prática regular do Reiki perdura no pré-parto e pós-parto, uma vez que poderá amparar mãe e bebê ao estimular a melhora da circulação de sangue na mãe, o que oferece ao feto mais nutrientes e oxigênio indispensáveis ao novo ser; ou então ao proporcionar parto e recuperação mais agradável e cômoda, ajudando a prevenir e diminuir dores, crises de ansiedade, cansaço físico, esgotamento e inconstâncias emocionais.

O Reiki é alimentado com muita suavidade, amorosidade e serenidade, trazendo um ambiente tranquilo e equilibrado para acolher o bebê, pois o seu conforto e bem-estar durante essa fase está totalmente atrelado ao bem-estar da sua mãe, que uma vez praticante da técnica irradia para o filho todos os fluidos e energias positivas adquiridas e canalizadas mediante a prática.

Sendo uma terapia de cunho complementar, todo o procedimento médico comum à gestante é favorecido positivamente pelo Reiki e seus princípios orientados para o bem-estar, harmonia e serenidade interior. Resumindo: o Reiki é um aliado de peso e muito bem-vindo ao período gestacional, contudo, não substitui as rotinas médicas e obstetrícias da gestante, vale ressaltar.

Principais Benefícios do Reiki na Gravidez

Equilíbrio

Balancear deficiências e excessos de energias do nosso corpo.

Alívio

Eliminar sintomas e desconfortos comuns ao período: enjoos, dores, cólicas, distensões musculares, sono, mudanças de humor entre outros.

Autoestima

Elevar a autoestima ao promover o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual, que culmina numa fase mais estável, segura e tranquila.

Saúde do Bebê

Melhorar o fluxo da circulação sanguínea da mãe e do bebê leva mais nutrientes essenciais e oxigênio à nova vida.

Limpeza

Alinhar nossos chacras favorece o fluxo e a troca de energia entre gestante e feto.

Confiança

Reduzir o temor emocional e habitual do parto.

Força

Reforçar e energizar o sistema imunológico da mãe e do bebê.

Amor

Fortalecer ainda mais os laços de amor, carinho e afeto que nutrem a maternidade.

E tudo isso ao seu alcance

Uau! É ou não é impressionante a forma fantástica que o Reiki atua na vida das gestantes? Quantos benefícios incríveis, não é mesmo? E se você quer saber ainda mais as nossas portas estão mais do que abertas para você. Entre em contato com a gente, agende um horário e faça parte da Família Essência. Aqui nós temos profissionais renomados e altamente capacitados, e junto deles a certeza que você precisa para obter todos os resultados que deseja em prol da sua saúde e do seu pequeno (a). Nosso agradável e acolhedor ambiente está só esperando por vocês. Combinado assim?

Nunca é demais dizer que é especial, renovador e emblemático o período da gravidez na vida de uma mulher. Nele, um sentimento puro e incondicional aflora minuto após minuto, hora após hora, dia após dia. O coração daquele pequeno ser mal bate, mas o nosso quase sai pela boca tamanha a emoção, energia e intensidade. É o amor. O amor inconfundível de mãe para filho (a). O amor que perdura a vida inteira, e se doa inteiro para quem vai recebe-lo dentro do peito.

E não se esqueça de que o Reiki é um elo poderoso entre a harmonia, a paz interior, o equilíbrio e o amor maternal, ligação profunda e perpétua que deve ser cuidada e fortalecida ao longo da vida para que, no futuro, a sua preciosidade, o seu bebê seja um reflexo positivo de luz, exemplo, serenidade e gratidão no MUNDO.

Namastê!

Te esperamos!


Gostou das nossas dicas?

Compartilhe com as amigas. Vai que elas se animam – e até você também?

E se você ainda tiver um tempinho leia também nossa matéria sobre os Benefícios da Yoga na Gravidez.


Essência Yoga | Yoga e Massoterapia © 2016 | Todos os direitos reservados
Alameda Araguaia, 762 - Shopping Flamingo
Lojas 21s e 22s – Piso Superior
Alphaville / Barueri - SP
CEP: 06400-000
Whatsapp