De Segunda a Sexta-feira: 09:00 às 21:00 e Sábado: 09:00 às 12:00
 
 
HOME
NOSSO ESTÚDIO
AULAS
MASSAGENS
TERAPIAS NATURAIS
HORÁRIOS
PROFISSIONAIS
BLOG
AGENDA
FALE CONOSCO
 
Ícone de menu
HOME
NOSSO ESTÚDIO
AULAS
MASSAGENS
TERAPIAS NATURAIS
HORÁRIOS
PROFISSIONAIS
BLOG
AGENDA
FALE CONOSCO
Lupa para pesquisa

Seis dicas para aproveitar melhor seu tempo

Organizando por fora e por dentro

O tempo é o elemento mais importante de toda nossa jornada, afinal, é através dele que mediamos tudo que temos vontade de fazer, seja por necessidade ou desejo. Porém, é praticamente complicado fazer tudo que pretendemos em apenas 24 horas diárias e, por muitas vezes, ficamos com aquela sensação de que o tempo está curto demais.

Mas já parou para pensar que seu problema em administrar essas 24 horas pode estar na organização da sua rotina e como você aplica a dinâmica de distribuição do tempo na sua vida?

E como fazer isso? Só o alerta de tarefas do celular não resolve?

Não mesmo. Por isso que separamos seis conselhos pontuais para você organizar seu tempo da melhor forma possível e fazer dele o aliado mais poderoso na hora de conduzir a vida.

1. Bom dia: quanto mais cedo puder acordar, mais tempo para aproveitar

Para algumas pessoas, o dia pode começar a partir das 8h, para outras até um pouco mais cedo. Mas aqui, o importante, quando possível, valer-se dos primeiros momentos do dia e se exercitar, obtendo muito mais energia e disposição para as horas restantes que vão exigir de você produtividade, concentração e paz interior.

Mas se para você, fica inviável, e não há como realizar uma atividade pela manhã, também é uma alternativa, principalmente para quem dispõe de horários flexíveis no dia-a-dia, usar o período da tarde ou incorporar uma atividade no período noturno, mas não deixe de abrir um espaço em sua agenda para uma atividade física, será um momento importante para você se reconectar consigo mesmo, cuidar da autoestima, recarregar as suas energias e obter a disposição necessária para as demais atividades da sua rotina.

Dicas para aproveitar melhor o seu tempo

2. Lista de atividades: planejar tudo, sempre

Quando listamos nossas atividades diárias, semanais e mensais tudo fica mais fácil de ser mapeado e organizado. Você percebe de forma mais clara o que pode ou não encaixar na sua rotina e também consegue controlar questões importantes nesse processo, tais como a duração de determinadas ações e a distribuição delas.

Duas ótimas dicas para fazer isso são: compre uma agenda ou instale aplicativos com função de agenda no seu computador e smartphone. Desse jeito, você não só corre menos risco de esquecer de algo como também pode administrar muito melhor seu tempo e suas atividades.

3. Tesouro precioso: utilize bem o seu tempo livre

Trate o seu tempo livre, o tempo em que você não está trabalhando ou atribulado com as tarefas de casa como um grande presente, um tesouro que merece o devido zelo e valor da sua parte e pesquise sobre as melhores formas de aproveitá-lo de acordo com a sua personalidade.

Gosta de música? Vá curtir um show. Aprecia a História da Arte? Por que não dar chance ao museu da cidade que nunca visitou? Anda cansado e sem motivação? Recorra às aulas de Yoga e dê novo sentido para sua qualidade de vida, melhorando seus hábitos diários e sua autoestima. Você vai ver que alternativas não faltarão para dar novo sentido ao seu tempinho extra.

4. Prioridades: coloque em primeiro plano o que mais importa

Saúde? Carreira? Qualidade de vida? Bens materiais? Família? Descubra o que realmente é prioridade na sua vida e procure usar o seu tempo a favor do que você quer e enxerga como essencial na sua caminhada sem que nada fique à frente.

Desse jeito você otimiza seu tempo e direciona seu foco para as coisas que mais precisa, como procurar ajuda profissional para tratar daquelas dores musculares intermináveis que merecem sua atenção já algum tempo e você insiste em adiar.

5. Trabalhar é ótimo. Trabalhar o tempo inteiro, não!

É indiscutível que precisamos trabalhar para sobreviver e custear nossos hábitos de consumo, mas é preciso limitar o tempo que dispomos para nossas atividades profissionais, pois trabalhar em excesso pode custar caro para nossa saúde em aspectos que vão desde o corpo até a mente e qualidade de vida.

Então, sempre bom ter em mente que trabalhar demais não é uma boa ideia se você quer desfrutar o melhor da vida – e dispor de tempo e saúde para isso.

6. Problemas? Resolva todos o mais rápido que puder

Faça uma lista de problemas a serem resolvidos, e nisso considere tempo necessário para tal, dificuldade e impacto na sua vida. Em seguida, elenque ao lado de cada um deles o que pode ser feito para resolvê-los.

Não deixe que seus problemas virem uma bola de neve, pois isso pode fazer com que você fique estacionado em algumas situações que resolveria rapidamente e perca uma boa parte do seu precioso tempo.

Gostou das nossas dicas?

Temos certeza que depois dessas seis dicas vai ficar complicado encontrar algum motivo para não organizar melhor o seu tempo e dedicar uma parte do seu dia para atividades construtivas, renovadoras e que vão beneficiar o seu corpo e mente em vários níveis.

E quer saber a melhor parte? Pode confiar o seu tempo ao Essência Yoga que nós vamos fazer com que ele seja muito bem aproveitado e convertido em benefícios, atividades, ensinamentos e transformações internas e externas que não deixarão dúvidas de que com a nossa equipe não há tempo ruim. E nem a falta dele!

Pense nas sessões caprichadas de massagem Shiatsu que você adia há meses e podem te ajudar a cuidar daquelas severas dores de cabeça que já fizeram você perder reuniões importantes. Ou então, nas aulas de Yoga Terapêutico que seriam ótimas para cuidar da sua fragilidade nos ossos. Pensou? Agora, vá atrás delas e não deixe nada mais para depois.

Nos faça uma visita ou entre em contato. Sempre encontraremos para você a melhor opção onde possa conciliar tarefas, afazeres e desafios com muita qualidade de vida - e de TEMPO!

Namastê!

Mulher aproveitando bem o seu tempo

Compartilhe com seus amigos:


Essência Yoga | Yoga e Massoterapia © 2016 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Consultoria em SEO - Linking Sites
Whatsapp