De Segunda a Sexta-feira: 09:00 às 21:00 e Sábado: 09:00 às 12:00
 
 
HOME
NOSSO ESTÚDIO
AULAS
MASSAGENS
TERAPIAS NATURAIS
HORÁRIOS
PROFISSIONAIS
BLOG
AGENDA
FALE CONOSCO
 
Ícone de menu
HOME
NOSSO ESTÚDIO
AULAS
MASSAGENS
TERAPIAS NATURAIS
HORÁRIOS
PROFISSIONAIS
BLOG
AGENDA
FALE CONOSCO
Lupa para pesquisa

Seis dicas para fazer acontecer em 2018

Resoluções e Inspiração

É comum que façamos bom e repetido uso da frase Amanhã eu faço em vários momentos, até mesmo aqueles em que corpo e mente precisam urgentemente de algo novo ou que tire ambos da zona de conforto e dê novo fôlego ao jeitinho de viver a vida e aproveitar tudo que nosso livre-arbítrio nos concede na medida do possível.

E assim aquela academia que você queria visitar fica para outra hora. As aulas de yoga que o seu médico já recomendou não encontram espaço na sua agenda. O corte de cabelo sonhado há meses passa longe de ser concretizado. A distância entre você e o Caribe não muda. O negócio próprio que você quer desde os tempos da escola é deixado de lado. A dieta não começa nos finais de semana e sim numa segunda-feira que nunca chega para você – e nem a dieta.

Será que é válido procrastinar tudo que podemos fazer em vida?
Será que a chegada de mais 365 dias não pode ser encarada por nós como 365 oportunidades de agirmos um pouco diferente? Vamos combinar que já temos privilégios incríveis em comparação com outros seres do mundo: racionalidade, liberdade, conhecimento e concentração. Então, por que não dar propósito a todas essas vantagens e assim presentear o seu cotidiano com novos projetos e sonhos que não merecem ficar apenas no campo das ideias?

Aproveitar esse finalzinho de 2017 para planejar seu 2018 e enchê-lo de realizações das quais você vai se orgulhar do começo ao fim desse novo tempo que se aproxima com certeza ficará mais fácil depois que você usar as 6 dicas a seguir, pensadas especialmente para quem já está mais do que na hora de fazer acontecer, certo?

Pessoa se preparando para fazer acontecer em 2018

Dica 1: Menos é mais, sempre que puder, simplifique.

Não é bom negócio enxergar situações maiores ou piores do que são. Muitas vezes são os ‘poréns’ e exageros que vão mantê-lo paradinho no mesmo lugar. Pensar na vida e seus pormenores de forma mais prática e simples, focando essencialmente na solução e não na dificuldade, é uma atitude saudável e positiva onde você só tem a ganhar.

Ao cair na tentação de ampliar problemas e impasses lembre-se de que agir assim só mantém eles mais vivos e presentes ainda. Concentre suas energias nos aspectos positivos para encontrar neles a solução e motivação que levarão você a atingir novos objetivos.

Dica 2: Tempo, administrar é a ordem.

Já parou para pensar como você controla e distribui as 24 horas do seu dia? Quanto tempo é dedicado a dormir? Quantos minutos você demora tomando banho? Sua alimentação é regrada? Quantas horas até chegar no trabalho? Quando sobra espaço para pensar nos seus projetos? Ou não sobra?

Entender como é sua rotina sob a pauta do critério tempo é uma ferramenta e tanto para fazer acontecer, pois através da gestão desse tempo é possível traçar um planejamento mais disciplinado acerca dos seus projetos. Você precisa definir qual é o melhor período do dia para cuidar deles e dá-los a devida atenção dentro do seu senso de urgência e necessidade. Do contrário, eles serão deixados de lado até que você os esqueça.

Dica 3: Propósito, dê sentido aos seus ideais.

Sabe aquela velha história de que nada é do nada? Pois é, com seus projetos é igual - ou não deveria ser lá muito diferente disso. Quando damos propósito ao que gostaríamos muito de fazer e colocamos ali um bom punhado de determinação e desejo as coisas caminham com mais leveza e até rapidez.

Somos movidos por nossas vontades, por aquilo que queremos com muita intensidade, então, potencializamos todo esse sentimento ao trazer a eles uma razão de ser, de acontecer. A mãe trabalha nove horas por dia e usa o salário para pagar a escola do filho. O instrutor de yoga encontrou na prática uma forma de melhorar a vida das pessoas. O time de futebol sonha há anos com o único título que ainda não conquistou e precisa ganhar a partida decisiva. Propósitos. Nunca abra mão deles.

Dica 4: Dinheiro, invista com cautela, mas invista.

Há muitas coisas na vida que são gratuitas, o que é ótimo, mas algumas não tem jeito e o dinheiro entra na jogada. Vivemos em tempos de austeridade e controle financeiro é bem-vindo, mas não tenha receio de investir em seus sonhos e metas. Pesquise, acompanhe o mercado, leve em conta qualidade e atendimento. Só não deixe estacionado tudo que quer executar porque considera que não é o momento de investir.

Dinheiro bom é dinheiro que circula. Sem esbanjar, faça um bom planejamento de suas despesas e vá investindo aos poucos e conforme suas demandas. Além disso, evite ao máximo dívidas. Não gaste uma quantia que não possui. Faça investimentos com responsabilidade, orientados para o seu bem e sem a menor chance de torna-los novos problemas.

Dica 5: Bom senso, tenha pé no chão.

Aprender a aceitar que nem tudo pode sair do jeitinho que planejamos ou queríamos é uma atitude que, acredite, aproxima você do seu objetivo. Sabe por quê? Porque ao nos depararmos com o inviável nós repensamos em absolutamente tudo que envolve aquela questão, e repensar pode significar ter novas ideias, mais viáveis e tão coerentes com seu propósito quanto a ideia original.

A partir do momento em que você aceita que o bom senso é seu parceiro rumo à consolidação do que anseia os caminhos ficam mais claros e a ação pode se dar de outra forma, talvez até melhor e mais prática. Coloque a sua racionalidade em uso e deixe a cachola trabalhar.

Dica 6: Faça! pensar é prata, agir é ouro.

O que falta para você levantar da cadeira e correr atrás do que pretende concretizar? Motivação? Isso você encontra dando propósito ao seu ideal. Dinheiro? Também já falamos sobre ele. Tempo? Olha, a essa altura você faz muito bem a gestão dele. Problemas? Você só arruma mais um adiando as coisas dessa forma. Bom senso? Que nada, você tem isso de sobra.

Como vemos, não tem mais nenhum fator contra e agora é contigo! Fazer acontecer só é possível com atitude e ação. Arregace as mangas e mãos à obra! Lembre-se de que pelo caminho você até pode contar a ajuda de algumas pessoas, mas só uma vai sentir, entender e conhecer de verdade a sua meta, seu sonho: você mesmo.

Depois dessas dicas cabe apenas reiterar que o Essência Yoga considera fundamental pelo bem da nossa saúde física e mental que estejamos em constante contato com novidades, atividades e projetos que nos aproximam mais e mais do equilíbrio, autoestima e satisfação pessoal, pontos que nos levam à ideais de felicidade e harmonia indescritíveis e que alimentam a nossa alma.

Aproveite a energia e frescor que já toma conta do clima festivo marcando o fim de ano, agradeça por tudo que foi e prepare-se para o que há de vir. Não há motivo para deixar as coisas para depois, até porque vivemos no agora e o após é incerto. Construa pontes entre sonhos, desejos, ações e realizações e inicie o seu ano com o firme pensamento e foco de que tudo vai acontecer. E vai porque você sente, você quer e você PODE!

NAMASTÊ – PORQUE EM 2018 VOCÊ CHEGA LÁ!

Mulher cruzando a linha de chegada

Gostou das nossas dicas para fazer acontecer em 2018?

Compartilhe com seus amigos e familiares:


Essência Yoga | Yoga e Massoterapia © 2016 | Todos os direitos reservados
Alameda Araguaia, 762 - Shopping Flamingo
Lojas 21s e 22s – Piso Superior
Alphaville / Barueri - SP
CEP: 06400-000
Whatsapp